sábado, 28 de janeiro de 2012

A Necessidade Urgente de Restauração da Igreja Através do Espírito Santo

A igreja deve começar a orar para a vinda da plenitude do Espírito Santo para restaurar o seu testemunho e para salvar sua vida, constituí-la como o instrumento de Deus para a Sua glória e a exaltação de Cristo. É importante compreendermos que o Espírito não vai fazer isso sozinho. Ele fará através da Igreja, e ela é seu instrumento. Oh, precisamos orar para que neste dia de decadência, Deus novamente enche seu instrumento com o Seu Espírito e fazer Sua ferramenta eficaz neste momento.

É verdade que estamos nas últimas épocas eclesiásticas – esta é a era de Laodicéia. Quais são as características daquela época? Mediocridade, nem uma coisa nem outra, nem frio nem quente, nada excepcional ou notável por parte espiritual. É tudo muito comum, sem um compromisso... pior ainda, é para satisfazer o ego, a complacência, a falta de visão, uma falsa sensação de que tudo está bem: ". Eu sou rico, cheio de bens, e não há necessidade". Tudo vai bem. Um bom trabalho está sendo feito, há muita atividade, muitos organizações, e muitas pessoas ocupadas. Portanto, por que reclamar?

O pior, é que há uma cegueira terrível da condição atual, devido esta transigência: "Não sabe que você é cego?". Se você conversar com muitos cristãos sobre questões espirituais, eles não sabem o que você está falando. Se você falar sobre as necessidades espirituais, te olham boquiaberto, não sabem o que você está se referindo. Tenho conversado com muitos ministros e cristãos multidões de obreiros, e quando eu usei a frase, "coisas espirituais", pensaram que eu estava falando de misticismo ou metafísica.

Talvez estes são casos extremos... E há níveis diferentes, mas não precisamos sair a um círculo muito grande para descobrir que existe uma cegueira terrível sobre assuntos espirituais e necessidades espirituais entre o povo de Deus. A tragédia é que eles sabem que estão "pobre, miserável, cego e nu" e há a dificuldade. Essa é a condição da nossa geração.

Uma característica de tudo isso na condição de Laodicéia, e a explicação, é que a coisa infelizmente cresceu. Quando tinham que lutar para existir, a sua condição espiritual foi boa, mas quando eles cresceram, perderam seu poder espiritual.
Esta é a posição de muitos cristãos, muitos que tinham antes um testemunho de Deus. Quando tiveram êxito em larga escala na vida espiritual, infelizmente descobriram e reconheceu que não era mais necessário lutar por sua vida, e assim, perderam a força para lutar, e consequentemente a visão e seu testemunho. É sempre bom se manter no lugar onde devemos lutar por nossas vidas, se isso significa receber de Deus o poder espiritual. Deus nos guarde de chegar a uma posição em que não precisamos mais lutar. Mas esse é o espírito da era de Laodicéia.

Qual é o apelo que temos na mensagem à igreja em Laodicéia? "O que o Espírito diz." E é isso que o Espírito diz em nosso meio? "O que vencer".
Vencer o que? Este terrível estado de coisas – esta trágica debilidade é fraqueza espiritual, esta decadência, esta cegueira, esta indiferença! O Espírito diz em efeito: "Em meio a isso, eu quero alguém para se levantar e ser despojado deste esmagamento ... e desesperadamente alcançar a Deus para superar esta situação."

Será essa a nossa resposta? O Espírito diz: "Ao que vencer". Será que temos ouvidos para ouvir o que o Espírito está dizendo? Ou será que tudo isso está vindo para o nosso cérebro como um mero ensino, doutrina, ou idéias? Oh, Deus proíba tais coisas!

Acredite, isto não é algo que tem sido preparado apenas como um discurso. Isso é algo que tem sido espremido quase como suor de sangue. Além disso, os ataques do inimigo, a este respeito foram quase inexprimível. Mas o inimigo tem sido resistente até o fim. O inimigo tem tentado acabar com isso – tem tentado impedir estas palavras, tentado influenciar-nos a abandonar esta questão. Tem ocorrido um terrível conflito, dia e noite.

Certamente, se isso é verdade, você não vai considerá-lo como um mero discurso! Verdadeiramente o Espírito está dizendo alguma coisa! O que ele está dizendo? Deus quer que os vencedores do grupo, que no poder do Espírito Santo, assumam a responsabilidade pelos interesses do Senhor no universo, para que Ele recebe Seus direitos, para levar adiante a derrota do inimigo, e salvar a vida espiritual do povo de Deus, e para manter o testemunho de Deus nesta terra.
Vamos nos consagrar a Deus para fazer isso? Que o Espírito Santo nos ajude!

Traduzido do para Espanhol para o Português da página 11 do primeiro volume de "Água Viva de poços profundos do Apocalipse" por T. Austin-Sparks.

Nenhum comentário: