quarta-feira, 15 de setembro de 2010

ELEIÇÃO


Samuel 16: 7 - Mas o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.

Estamos em época de eleição, cada um dos candidatos procura mostrar uma boa aparência, capacidade de fazer as coisas e até mesmo poder. Sabemos que o homem olha e considera todas estas coisas, poder, aparência, retórica etc...
Mas na visão do Senhor é diferente, Ele não olha para a aparência, para o exterior, Ele vê o interior, Ele olha para o coração e seus olhos são como chamas de fogo, Ele vê tudo, nada fica oculto aos seus olhos.
Por isso devemos dar graças a Deus por termos sidos eleitos por Ele e chamados por Ele. Os homens buscam vencerem uma eleição, e nós, pela graça, fomos eleitos n'Ele, pelo Senhor na eternidade passada Ele nos viu e quis ter um povo, uma família, , uma esposa, um reino de sacerdotes.
Que possamos corresponder a esse chamamento, a essa santa eleição, e sermos como o nosso Senhor Jesus foi neste mundo, manso e humilde de coração, que possamos expressar o Senhor através da nossa vida. Que Ele nos ajude por meio do Seu Espírito.
Igreja desperta, o Senhor está voltando que possamos ansiar e desejar a sua vinda e amadurecermos para que a Igreja possa atrair a vinda do nosso Rei.
Que Deus nos abençoe.

Nenhum comentário: