quarta-feira, 21 de abril de 2010

Deuteronômio 28: 64 - E o Senhor vos espalhará entre todos os povos desde uma extremidade da terra até a outra; e ali servireis a outros deuses que não conhecestes, nem vós nem vossos pais, deuses de pau e de pedra.

Deuteronômio 30: 3-6 - o Senhor teu Deus te fará voltar do teu cativeiro, e se compadecerá de ti, e tornará a ajuntar-te dentre todos os povos entre os quais te houver espalhado o senhor teu Deus.
Ainda que o teu desterro tenha sido para a extremidade do céu, desde ali te ajuntará o Senhor teu Deus, e dali te tomará;
e o Senhor teu Deus te trará à terra que teus pais possuíram, e a possuirás; e te fará bem, e te multiplicará mais do que a teus pais.
Também o Senhor teu Deus circuncidará o teu coração, e o coração de tua descendência, a fim de que ames ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma, para que vivas.

Irmãos, meu coração vibra de alegria quando leio os versículos acima citados e vejo as declarações do primeiro-ministro de Israel o Sr. Netanyahu. É maravilhoso ver a Palavra do Senhor se cumprindo diante dos nossos olhos. O Senhor que vela em cumprir a sua Palavra trouxe de volta o povo Judeu à sua terra e tem abençoado esse povo de forma impressionante. Como um povo que foi dizimado durante a segunda guerra mundial teve força para voltar para a sua terra lutar e tomá-la de volta? Só com o próprio SENHOR pelejando por eles, aleluias!!!
Sabemos que muito mais o SENHOR está por fazer a esse povo, pois o SENHOR ciurcundará os seus corações, lhes dará o Seu Espírito para que todos eles reconhecam a Jesus como seu Messias, aquele a quem eles transpassaram.
Nós, como Igreja do Senhor devemos orar pelo povo Judeu, porque para que o plano de Deus venha a ser totalmente concluido eles também precisam ser restaurados.

Leia os versículos do livro de Deuteronômio e veja as declarações do primeiro ministro de Israel.



ISRAEL CELEBRA O SEU 62º ANIVERSÁRIO!

Depois da celebração do "Dia da Memória", um dia de tristeza e saudade, Israel celebra a alegria de estar de volta à sua Terra há 62 anos!
Nas palavras do primeiro-ministro Netanyahu: "Não estamos aqui por acaso; estamos aqui porque esta é a nossa terra".
As celebrações iniciaram-se ontem à noite com o habitual fogo de artifício desde o Monte Herzl, em Jerusalém. O tema das celebrações deste ano é o adágio do "profeta visionário" Theodor Herzl: "Se quiseres, não será um sonho" - em honra às realizações da nação de Israel 150 anos após o nascimento do seu visionário.
Netanyahu definiu o evento como "um milagre de avivamento": "Neste nosso Dia da Independência, assinalamos dois dos milagres da nação judaica: o milagre do avivamento e o milagre da construção. O milagre do avivamento, porque não conheço nenhuma outra nação na História que estivesse espalhada por todo o mundo, tendo perdido o controle do seu destino mas que tenha mesmo assim conseguido regressar à sua terra natal e reconstruir ali a sua soberania.
O outro milagre é a construção: o que temos edificado nesta Terra desde a formação do estado de Israel. Israel está a tornar-se rapidamente numa superpotência económica regional e numa superpotência tecnológica global. Neste mundo de conhecimento no século 21, as nossas possibilidades não têm limites: na ciência, na medicina, na tecnologia e nas artes. Em cada um destes campos as forças do génio dentro da nossa nação expandem-se e criam um magnífico país."
E adiantou: "Não estamos aqui por acaso. Estamos aqui porque esta é a nossa terra. Regressámos à nossa terra, à nossa cidade - Jerusalém - porque esta é a nossa terra, a nossa cidade.
Sei que ainda há muitos mais milagres pela frente. Herzl afirmou: "Se quiseres, não será um sonho" - e nós quisémos. Nós quisémos aquilo que tantas gerações de judeus desejaram: Judeus que sonharam e oraram e que derramaram um mar de lágrimas na esperança de que chegássemos a este lugar. Eu sei que somos capazes de fazer muitos mais milagres."

Fonte: http://shalom-israel-shalom.blogspot.com

Nenhum comentário: