segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

DEPENDÊNCIA

Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, mas o SENHOR é que dá a vitória. Prov. 21:31 (leia também Juízes 7: 1-7)
Nos últimos anos, a palavra qualificação se tornou comum entre nós. Cursos de treinament em várias áreas “pipocam” por todo o país e cada vez mais pessoas buscam a capacitação adequada para enfrentar os desafiso modernos. Parece haver consenso: quem não está preparado para o mercado de trabalho, não sabe manejar bem determinados instrumentos, não se utiliza nem desenvolve habilidades está fadado ao fracasso.
Por isso, a largada para a corrida em busca da qualificação está deflagrada, e os incapazes que saiam da frente antes que sejam atropelados. Creio que esta é uma realidade pela qual está passando muitos dos leitores desta meditação. Eu também tenho passado por isso. A maior parte da minha vida estudei e procurei qualificação para aquilo que eu faço, e em outra grande parte dela, como pastor e professor, tenho trabalhado para qualificar outros. Então sou a favor de todos se prepararem da melhor maneira possível, pois os desafiso que nos esperam no dia a dia são grandes. Mas, ao mesmo tempo, quero dizer aos que se qualificam, à luz do texto bíblico acima citado, não confiem muito nas suas qualificações, pois, em última instância, a vitória não depende de você e sim de DEUS.
Parece contraditório, mas não é: nós cristãos, como qualquer outra pessoa, necessitamos de preparo e qualificação, sim, mas precisamos deixar de lado a soberba que pode surgir com eles. Não podemos esquecer que somos dependentes de DEUS. Prepare-se com todas as suas forças, como a Bíblia também orienta, mas não confie muito em você mesmo. Aguarde a vitória que vem do SENHOR, e a ele atribua a honra das conquistas que você alcançar.

Faça a sua parte, mas não esqueça a vitória vem de DEUS.
Fonte: Pão diário - 2009

Nenhum comentário: