segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Muito Pior Que Um País Desprezar a Palavra de Deus É Um Filho de Deus Depreciar Sua Palavra





São cada vez em menor número os cristãos que deixam suas vidas serem governadas pela Palavra de Deus. Este problema virou uma coisa ridícula na igreja hoje, quando multidões de cristãos já não estão dispostos a se assentar na casa de Deus para ouvir a pregação da sã doutrina. Deixam-se facilmente aborrecer, e querem entretenimento e apenas sermões de dez minutos.
Tais cristãos estão construindo suas casas sobre areia, sem alicerce verdadeiro. Passaram anos na igreja, porém conhecem muito pouco a Palavra de Deus. É por isso que muitos acabam percorrendo o país em busca de “uma palavra de Deus” por intermédio de algum profeta famoso. Quero aqui levantar uma voz bem forte de advertência: muitos cristãos foram induzidos à um grave erro. Têm sido enganados pelas palavras lisonjeiras de falsos profetas, cujas palavras não procedem da mente de Deus, mas de suas próprias mentes. Esses assim chamados profetas nada mais são que advinhos carismáticos que pretendem prever o futuro. E muitos são clarividentes, falando através de um espírito de adivinhação.
Como pode um crente chegar ao ponto de tamanho engano? Pense no cristão que ouve a Palavra de Deus que lhe é pregada com clareza. Esta Palavra começa a trazer-lhe convencimento, mas ele depressa a sacode e rejeita. Por que? Porque ele tem um sonho, uma ambição de algum tipo que não quer trazer em sujeição à Palavra de Deus. Ele quer fazer ou ser algo grande, e não deseja pôr seu sonho em perigo.
Então, ao invés, essa pessoa vai à uma reunião para obter uma “palavra” de um profeta. Ela fica arrepiada quando o profeta lhe diz coisas a respeito de sua vida que era impossível alguém saber. Aí o profeta começa a lhe dizer coisas impressionantes sobre o seu futuro. Esse cristão não vai julgar essa palavra profética de acordo com a Palavra de Deus, porque não conhece as escrituras. Assim, agora está apostando sua vida na palavra de um homem. E a verdade é que a palavra do assim chamado profeta não vai se cumprir nunca. Esse cristão submeteu-se a um engano, crendo que a mentira fosse verdade, porque ele não conhece a diferença.
É perigoso buscar direção de alguém se você não conhece a vida dessa pessoa. Ezequiel adverte do que acontece a muitos: “Assim diz o Senhor: Qualquer homem da casa de Israel que levantar os seus ídolos no seu coração, e puser o tropeço de sua maldade diante da sua face, e vier ao profeta, eu, o Senhor, vindo ele, lhe responderei conforme a multidão dos seus ídolos...porquanto todos se apartaram de mim para seguirem os seus ídolos” (Ezequiel 14: 4-5).
A Palavra de Deus condena todo desejo carnal. E o seu Espírito é fiel para expor a você toda concupiscência oculta. Mas caso você se recuse a submeter-se ao soberano domínio de sua Palavra, Ele afirma muito claramente: “Se você for procurar alguém conhecido por proferir palavras, e não estiver vivendo sob o governo de minha Palavra, permitirei que ele lhe fale como um idólatra. Na verdade, permitirei que a voz desse falso profeta fale diretamente à sua idolatria.”
“Porque qualquer homem da casa de Israel...que se alienar de mim e levantar os seus ídolos no seu coração...eu, o Senhor, responderei por mim mesmo; e porei o meu rosto contra o tal homem...e se o profeta for enganado, e falar alguma coisa, eu, o Senhor, persuadi esse profeta...e levará a sua maldade; como a maldade do que pergunta será a maldade do profeta” (Ezequiel 14:7, 9-10).
Vemos um exemplo disto na vida do ímpio rei Acabe. Quando Acabe pediu a seus profetas uma palavra do Senhor, esses falsos videntes lhe deram apenas palavras lisonjeiras. Falaram diretamente à ambição no coração de Acabe, reforçando seu orgulho, sua consupiscência e cobiça.
As escrituras nos contam algo impressionante sobre esta cena: “Agora, pois, eis que o Senhor pôs o espírito de mentira na boca de todos estes teus profetas” (I Reis 22:23). Um espírito havia, de fato, se apresentado diante do Senhor no céu, dizendo: “Eu o induzirei...eu sairei e serei um espírito de mentira na boca de todos os seus profetas” (v. 21-22).
Um irmão dotado de discernimento escreveu a nosso ministério dizendo: “Se mais algum ‘profeta’ vier a mim com ‘uma palavra de Deus’, vou vomitar. Já me foram dadas umas cem palavras desse tipo, e nenhuma delas se realizou. Está ficando ridículo.” 

Enviado pelo irmão Clístenes

Nenhum comentário: