segunda-feira, 12 de novembro de 2012

A TERRA CONTROLA O CÉU



A TERRA CONTROLA O CÉU
W.Nee

(Mt 18:18-20)

“Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus.Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus.Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles”.


No versículo 18, o Senhor diz: "Em verdade vos digo: Tudo o que amarrardes na terra, terá sido amarrado no céu, e tudo o que soltardes na terra, terá sido solto, no céu". Que há de especial nesse versículo? O especial é que deve haver um mover sobre a terra antes que haja um mover no céu. Não é o céu que amarra primeiro, mas é a terra. Não é o céu que solta primeiro, mas é a terra. Depois que a terra amarra, o céu amarra; depois que a terra solta, o céu solta. O mover no céu é controlado pelo mover na terra. Tudo o que é contrário a Deus tem de ser amarrado, e tudo o que está em harmonia com Deus tem de ser solto. Amarrar ou soltar tudo o que deve ser amarrado ou solto precisa ser algo iniciado na terra. O mover sobre a terra precede o mover no céu.
A terra controla o céu.

Podemos ver como a terra controla o céu a partir de alguns casos no Antigo Testamento. Quando Moisés estava no monte, os israelitas venciam cada vez que ele levantava as mãos, e os Amalequitas venciam cada vez que ele as abaixava (Êx 17:9-11). Quem decidiu a vitória ao pé do monte? Deus ou Moisés? Irmãos, temos de ver o princípio com que Deus trabalha e a chave para o Seu mover. Deus não pode fazer o que quer a não ser que o homem o queira. Não podemos fazer com que Deus faça o que Ele não quer, mas podemos impedi-Lo de fazer o que Ele quer. A vitória foi decidida por Deus no céu, contudo diante dos homens foi decidida por Moisés. De fato, Deus no céu queria que os israelitas vencessem, mas se Moisés na terra não tivesse levantado as mãos, os israelitas teriam perdido. Quando ele levantou as mãos, os israelitas venceram. A terra controla o céu.

5 Ezequiel 36:37 diz: "Assim diz o SENHOR Deus: Ainda nisto permitirei que seja eu solicitado pela casa de Israel: que lhe multiplique eu os homens como um rebanho". Deus tinha o propósito de multiplicar o número da casa de Israel para que os israelitas crescessem como um rebanho. Os que não conhecem a Deus dirão: "Se Deus quisesse multiplicar o número dos israelitas como um rebanho, Ele poderia simplesmente fazê-lo. Quem poderia impedi-Lo?" Mas esse versículo diz que isso deveria ser solicitado a Deus antes que Ele o fizesse. Esse é um princípio claro. Mesmo que Deus decida a respeito de um assunto, Ele não o fará imediatamente. Ele somente multiplicaria a casa de Israel depois que eles Lhe solicitassem. Ele quer que a terra controle o céu.

Isaías 45:11 traz uma palavra mais específica: "Assim diz O SENHOR, o Santo de Israel, aquele que o formou: Perguntai me as coisas futuras; demandai-me acerca dos meus filhos, e acerca da obra das minhas mãos" (VRC). Irmãos, essa palavra não é mais específica? Quanto aos filhos e à obra de Sua mão, Deus diz que podemos demandá-Lo [mandar]. Nós teríamos medo de usar a palavra "mandar". Como o homem poderia mandar em Deus? Todos os que conhecem a Deus sabem que o homem não pode orgulhar-se diante Dele. Mas,o próprio Deus diz: "Demandai-me acerca dos meus filhos e acerca da obra das minhas mãos". Isso é a terra controlando o céu. Não significa que podemos mandar Deus fazer o que Ele não deseja. Antes, significa que podemos mandar Deus fazer o que Ele quer fazer. Essa é a nossa posição. Depois que conhecemos a vontade de Deus, podemos dizer-Lhe: "Deus, queremos que Tu faças isso. Estamos decididos que deves fazê-lo. Deus, Tu tens de fazê-lo". Podemos proferir orações fortes e poderosas como essa diante de Deus. Temos de pedir a Deus que abra nossos olhos para ver o tipo de obra que Ele está fazendo nesta era. Nesta era, toda a Sua obra baseia-se nessa posição. O céu pode desejar realizar algo, mas não o fará sozinho; ele espera que a terra o faça primeiro, e, então, o faz. Embora a terra esteja em segundo lugar, ela, ao mesmo tempo, também tem o primeiro lugar. A terra deve mover-se antes do céu. Deus quer que a terra mova o céu.

Enviado pelo irmão: Clístenes

Nenhum comentário: