sexta-feira, 28 de novembro de 2008

E A PEDRO

"Mas ide, dizei a seus discípulos e a Pedro que ele vai adiante de vós para a Galiléia; lá o vereis, como ele vos disse." (Mc 16:7)

E a Pedro

No meio do fogo de grande intensidade, Pedro, que fora exposto de maneira vergonhosa negando o seu Senhor, considerava-se indigno de segui-Lo. Ele foi reprovado em várias ocasiões e, no exame final, foi reprovado com três “zeros”. Após isso, ele devia estar envergonhado, pois certamente pensava que o Senhor tinha se decepcionado ao máximo com ele. Todavia, na manhã em que Jesus ressuscitou, um anjo anunciou às irmãs que foram embalsamá-Lo que Ele ressuscitara: “Mas ide, dizei a seus discípulos e a Pedro que ele vai adiante de vós para a Galiléia; lá o vereis, como ele vos disse” (Mc 16:6-7).

Pedro foi especialmente lembrado porque o Senhor queria encorajá-lo. Embora a seus próprios olhos Pedro se sentisse fracassado por ter negado o Senhor três vezes, Deus não desistira dele e ainda queria transformá-lo por meio da salvação da alma. Aliás, foi por isso mesmo que o Senhor permitiu que sua falha fosse exposta, pois Pedro teria de reconhecer que precisava negar-se a si mesmo, renunciar à sua vida da alma, e deixar a vida de Deus que estava nele ganhar espaço. A expressão “e a Pedro” soou como ungüento aos seus ouvidos e o animou a prosseguir.

Nenhum comentário: