terça-feira, 23 de setembro de 2014

A MANIFESTAÇÃO DO ESPÍRITO





1 Co 12:4-11; Rm 8:26,27. Rm 12:6-8

OS DONS DO ESPÍRITO

Os dons do Espírito são o equipamento, as ferra­mentas e as armas com as quais podemos executar a obra. Embora esses dons se apliquem muito mais do que só à oração corporativa, eles são estratégicos e vitais para esse tipo de oração, se desejamos a direção correta e eficiente do Senhor. Ninguém tentaria consertar um automóvel com um pincel, nem tentaria pintar uma casa com um alicate. Precisamos usar as ferramentas corretas! Seria apavorante se alguém estivesse na mesa de operação, com problema de apendicite, e o cirurgião viesse com um ser­rote de podar árvores e um martelo de madeira. Se o paciente perguntasse: “Por que o senhor está com esse serrote e esse martelo?”, ficaria horrorizado se ouvisse esta resposta: “O martelo de madeira é para desacordar você; já o serrote é para abrir sua barriga!”. Qualquer um saberia que ele não estava munido com o equipamento apropriado! Quando temos o equipamento apropriado, ou as armas corretas para a reunião de oração, podemos executar correta e eficientemente a obra que o Senhor quer que façamos.

O Espírito Santo Se manifesta de várias maneiras. Na oração corporativa Ele usa uma série de dons que ma­nifesta entre nós. Pelo Espírito Santo, Paulo, na verdade, escreve a respeito de nove dons: “Porque a um é dada, mediante o Espírito, a palavra da sabedoria; e a outro, segundo o mesmo Espírito, a palavra do conhecimento; a outro, no mesmo Espírito, a fé; e a outro, no mesmo Espírito, dons de curar; a outro, operações de milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a um, variedade de línguas; e a outro, capacidade para interpretá-las” (1 Co 12.8-10). Todos esses dons são con­cedidos para proveito do corpo todo - para edificá-lo, para fazê-lo funcionar e para a sua saúde espiritual (. Al­guns desses dons são úteis de forma especial na oração corporativa. Textos complementares: (Ênfase acrescentada):

D                                                                1 Pedro 4:10 - Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como            bons despenseiros da multiforme graça de Deus.
D                                                                1 Co 14:26 - Que fazer, pois, irmãos? Quando vos reunis, um tem salmo, outro, doutrina, este traz revelação, aquele, outra língua, e ainda outro, interpretação. Seja tudo feito para edificação.

Fonte: Casa de Oração - Lance Lambert. vol 2

Nenhum comentário: