quinta-feira, 26 de novembro de 2009

ALIMENTAR-SE DA PALAVRA E PRATICAR A PALAVRA

"Dentre os animais, todo o que tem unhas fendidas e as fendas das unhas se divide em duas, e rumina, deles comereis.

Destes, porém, não comereis; dos que ruminam ou dos que têm unhas fendidas; o camelo, que rumina, mas não tem unhas fendidas; esse vos será imundo" (Levítico 11: 3,4)

Estudando o livro de Levítico com o auxílio do comentário do irmão Mackintosh, pude perceber a importância da Palavra e do caminhar na vida do Cristão. Não é o bastante ler a Palavra, ganhar conhecimento, mas não praticá-la, não caminhar segundo a orientação da Palavra, é preciso caminhar de modo digno a vocação a que fomos chamados e deixar no mundo, através das nossas pisadas, as marcas de alguém que foi transformado por esta Palavra.

Segundo o livro de Levítico, o animal para ser considerado limpo, ele tinha de ter obrigatoriamente os dois pré requisitos, ruminar e ter unhas fendidas. Se tivesse um e não tivesse o outro era considerado imundo.

Espiritualmente isso nos fala de duas coisas; alimentar-nos da Palavra e viver segundo a Palavra, vida prática, um caminhar diário debaixo da orientação da Palavra.

Na epístola de Paulo aos Filipenses no capítulo 2 verso 15 diz: "Para que sejais irreprensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo".

Isso é o que Deus espera de nós, que sejamos irreprensíveis, que possamos refletir a Luz de Cristo em nós, que aonde nós estivermos possamos ser luz naquele lugar refletindo o próprio Cristo o sol da justiça. O próprio Senhor Jesus disse: "Vós sois a luz do mundo" (Mt 5:14).

Que essa palavra ganhe os nossos corações, para que possamos ser imitadores de Deus como filhos amados. Ele através do Seu Espírito está em nós a fim de nos ajudar a andar desta forma.


Que Deus nos abençõe.

Nenhum comentário: