sábado, 14 de março de 2009

Pó da Terra

Jailton Osmany N. da Silva
Publicação: 24/04/2008
Cumprimento os Irmãos com a Graça e a Paz do nosso Senhor Jesus Cristo! Amados Irmãos em Cristo. É com muita alegria no Senhor que compartilho desta maravilhosa Verdade que o Senhor tem ministrado através de sua Palavra.
Ao estudar a Palavra do Senhor em Gênesis 3:14 (Então, o Senhor Deus disse à serpente: Visto que isso fizeste, maldita és entre todos os animais domésticos e o és entre todos os animais selváticos; rastejarás sobre o teu ventre e comerás pó todos os dias da tua vida) vejo quanto o Senhor quer nos ensinar a não alimentarmos a nossa carne. Temos como grande exemplo o nosso próprio Senhor. Ele, totalmente DEUS e 100% homem, não alimentava a sua carne - João 6:15 (Sabendo, pois, Jesus que estavam para vir com o intuito de arrebatá-lo para o proclamarem rei, retirou-se novamente, sozinho, para o monte). Avançando mais na revelação do Senhor, Ele nos ensina em Mateus 16:24-25 (Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á) como dizer não a nossa carne para não serem realizadas as nossas vontades e poder ter a grande alegria de reinar com Ele. Quando não há Salvação há condenação e quando não há Reino haverá perda. Em Genesis 3:19 (No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás) podemos ver claramente,depois da queda, como seria a sobrevivência do homem e para aonde a carne vai voltar. Mas é como muita alegria que compartilho com os irmãos que não devemos nos acostumar com a Palavra do Senhor. Ela tem que nos tocar, nos transformar e nos renovar para vivermos o Senhor e sermos totalmente dependentes Dele. Poder nos expressar como Paulo em Gálatas 2:20 (Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim). Quando Paulo escreve aos Romanos, capítulo 7, ele mostra uma grande luta contra a própria carne. Confirmamos isto no versículo 18 (Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo). Glórias ao Senhor por este “pois o Querer está em mim”, que é o Espírito Santo. Podemos ver bem claro este “Querer” operando em nós em Filipenses 2:13 (porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade). Amados irmãos, quando o Senhor nos revela em Gênesis 2:7 (Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente)., temos que ser empactados pela sua Palavra. Viver CRISTO; ser edificados, aperfeiçoados, firmados, fortificados e fundamentados Nele (Mateus 16:18, Efésios 4:12 e 1 Pedro 5:10), para não alimentarmos o Pó da Terra, “nossa carne”, sendo que é disto que se alimenta a serpente (satanás). Gênesis 3:14. Obrigado Senhor pela tua grande Obra que hoje podemos andar nela (Efésios 2:10) e não fazê-la. Temos que apenas Crer (João 6:28-29). Porque até para ter Fé para Crer dependemos do Senhor (1 Coríntios 12:9 e Efésios 2:8). Que a cada dia possamos nos render ao Senhor para DEUS formar em nós o Caráter de Seu Filho e sermos conforme a Sua Imagem e Semelhança (Romanos 8:28-29). Assim podemos alcançar a Coroa Incorruptível (1 Coríntios 9:25, Tiago 1:12) que o Senhor tem preparado para nós, e sermos Sacerdócio Real (1 Pedro 2:9, Apocalipse 1:6, 5:10 e 20:6).

Nenhum comentário: