quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Por que nos reunimos assim?





Stephen Kaung




CAPÍTULO 5: O propósito de DEUS com respeito ao Seu povo


A segunda razão pela qual nos reunimos assim é que nos congregamos juntos para satisfazer o propósito de DEUS com respeito ao seu povo, a Igreja. Não é apenas para cumprirmos o propósito de DEUS com respeito ao Seu FILHO, mas também para satisfazer o propósito de DEUS com relação ao seu povo.
DEUS tem um propósito bem definido, não somente com respeito ao Seu FILHO, mas também em relação àqueles que creem no Seu FILHO. DEUS tem uma ideia clara e definida sobre o que fará por Seu FILHO. Mas ELE também tem uma ideia clara e definida sobre aqueles que são Seu povo e o que ELE quer que Seu povo seja.
Em Romanos 8:28 lemos: "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a DEUS...". Não, ainda não terminei a citação: "... todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a DEUS, daqueles que são chamados segundo seu propósito". Somos chamados segundo um propósito. Mas que propósito é esse? Qual é nosso chamamento? Somos chamados para ser o corpo de CRISTO. O propósito de DEUS é que sejamos um corpo para o único Cabeça, que é CRISTO.
Sabemos que todos somos salvos individualmente. Em outras palavras, não posso ser salvo por você, nem tão pouco você pode ser salvo por mim. Da mesma maneira, não posso ser batizado por você, nem você por mim. No início, na igreja de Corinto, seguia-se uma prática que não era baseada nas Escrituras. Batizavam vivos pelos mortos. Se uma pessoa já estivesse morta, mas não tivesse sido batizada, uma pessoa viva era batizada por ela. Isto ocorria porque eles criam que se alguém não fosse batizado iria para o inferno. Regeneração batismal é um erro muito antigo. Ninguém pode ser batizado por você, ninguém pode crer por você, ninguém pode ser salvo por você. Você mesmo deve ser salvo. Em outras palavras, DEUS salva a cada um individualmente. De fato, é verdade, se DEUS salva uma pessoa em uma família, ELE tem uma promessa de que salvará essa família. Se você se firmar na Sua promessa e der um bom testemunho, você verificará que toda sua família será salva; mas mesmo assim, cada membro da família deverá vir ao SENHOR individual e pessoalmente.
Somos salvos individualmente, mas somos chamados corporativamente. Conhecer a salvação do SENHOR individualmente é conhecer a graça de DEUS, mas conhecer o chamamento de DEUS de forma corporativa é conhecer o Seu propósito. Muitos são salvos, mas poucos conhecem o propósito de DEUS. Graças a DEUS, muitos conhecem a Sua graça, mas se conhecermos apenas a graça de DEUS e não Seu propósito, quanto DEUS irá receber de nós? Temos recebido muito de DEUS, esse é um bom “negócio”, é verdade. Mas o, que DEUS ganha? Isso fará de nós cristãos egoístas e egocêntricos. Tudo é para nós, até mesmo DEUS é para nós. E se por um acaso DEUS se demorar um pouquinho em responder a nossa oração, murmuramos. Esse não é o tipo de cristão que DEUS quer. Somos gratos por conhecer a graça de DEUS, mas precisamos conhecer o Seu propósito. Somente quando conhecemos o propósito de DEUS é que somos libertos do egocentrismo e passamos a viver centrados em CRISTO.

Nenhum comentário: